Instalação croqui: a ousadia da criação com caixas (Infantil III B)

IMG-20190412-WA0006IMG-20190412-WA0007 A proposta surgiu com  objetivo de instigar ainda mais a curiosidade da turma, que está explorando o projeto brincando com caixas.

O trabalho da arte atrelada ao jogo simbólico favorece grandes significações. Rachel Whithearead com a instalação croqui nos inspirou na busca do que mais podemos ousar com caixas.

As crianças conheceram a artista por meio de roda de conversa, explorando material de pesquisa,  tiveram oportunidade de apreciar a instalação antes da brincadeira para que pudessem planejar como poderiam explorar.

IMG-20190412-WA0019

Durante a proposta, foram explorando também saberes matemáticos como forma bidimensional, tamanho e quantidade a empilhar, ficaram encantadas com a descoberta de rasgar o papel que estava na caixa, fazendo o chão virar uma “neve”.

Ao final da proposta conversamos sobre as sensações da experiência e de acordo com os relatos das crianças compreendemos que foi bem satisfatória.

Campos de experiência envolvidos na proposta: escuta, fala, pensamento e imaginação traços, sons, cores e formas, espaço, tempo, quantidade; relações e transformações.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Texto: Professor Jefferson Cardoso Felix.

Publicado por EMEB Fernando Pessoa - São Bernardo do Campo

Pré-escola do Município de São Bernardo do Campo.

Um comentário em “Instalação croqui: a ousadia da criação com caixas (Infantil III B)

  1. Parabéns ao professor Jefferson pelas atividades propostas,as crianças são curiosos gostam de coisas simples porém significativa que façam despertara curiosidade de todos a Rafinha chegou falando que teve caixas para brincarem na escola hoje. Ela amou. Parabéns a todos da equipe escolar.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: