Todos contra o coronavírus

Olá, esperamos que todos estejam bem e gostaríamos de compartilhar algumas informações importantes.

Pânico não ajuda. Minimizar o problema também não.

O Covid-19 não é uma “gripezinha”, não é “fantasia” e todos os cuidados que estão sendo tomados pelos Estados e Municípios não são “histerias”, pelo contrário, são medidas necessárias para tentar bloquear o vírus e minimizar sua letalidade, enquanto os cientistas continuam suas pesquisas em busca da cura.

É preciso que todos façamos nossa parte, principalmente evitando aglomerações, por isso mesmo o governo do Estado decretou quarentena a partir desta terça-feira, 24 de março, determinando o fechamento de todo comércio e serviços não essenciais.

Hospitais, clínicas, farmácias e clínicas odontológicas, supermercados, hipermercados, padarias e açougues, callcenter, bancas de jornais, lojas de pet shop e serviços de transporte, segundo o decreto, deverão funcionar.

Lembrando que na região do ABC, os prefeitos decretaram que a partir do dia 29 os transportes municipais deixarão de funcionar. Qualquer alteração em relação a esta medida compartilharemos aqui e podem ser acompanhadas pelos canais oficiais da Prefeitura.

Não estamos de férias!

Não leve as criancas a parques, praças, praias ou para passeios. Se possível, evite deixá-las com os avós maiores de 60 anos, porque os idosos fazem parte do grupo de risco.

Reforçamos a orientação de que, se possível, fique em casa e saia somente para o que for estritamente necessário.

Não caia nas “fakenews”.

Conhecimento adequado e informações corretas são fundamentais para combater a pandemia e todos os prejuízos que podem ser causados por ela.

Por isso, procure informações em sites confiáveis e canais oficiais. Evite compartilhar vídeos, áudios e textos de origem duvidosa, sensacionalistas, ou cujas fontes e informações não tenham sido confirmadas.

Antes de compartilhar, procure verificar se a informação é verdadeira, porque informações distorcidas e “fakenews” prejudicam o combate à pandemia, podem causar sérios problemas às pessoas e trazem riscos à vida.

Postos de vacinação contra a gripe

A nossa escola, assim como outras 32 escolas do município, será posto de vacinação contra a gripe (Influenza) para pessoas maiores de 60 anos.

Por conta disso, alguns profissionais da educação continuarão trabalhando neste período, mas não haverá atendimento para inscrições, matrículas ou quaisquer serviços relacionados às atividades escolares.

Na medida do possível, vamos usar nossas redes sociais como meios de compartilhar informações que possam ajudar no combate ao coronavírus.

Se cuide. A saúde de cada um é fundamental para garantir a saúde de todos.

*

Sugestão de sites para buscar informações sobre o Coronavírus:

https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/o-que-sao-coronavirus

https://coronavirus.saude.gov.br/

Medidas básicas de cuidados

 

Publicado por EMEB Fernando Pessoa - São Bernardo do Campo

Pré-escola do Município de São Bernardo do Campo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: