Encontro virtual – Famílias e Equipe Escolar

Longe dos olhos, perto do coração

Hoje completaram-se 129 dias corridos desde que as atividades letivas foram suspensas por conta da pandemia do coronavírus. Desejamos muito que todos estejam bem, principalmente de saúde, mas sabemos que infelizmente essa pandemia afetou e afeta a todos de algum modo, menos ou mais grave.

Neste período de distanciamento, enquanto funcionários que prestam serviços à população e dentro das nossas possibilidades, procuramos apoiar a comunidade viabilizando, na escola, as ações organizadas pelo Município em relação à saúde pública (campanha de vacinação) e para minimizar os impactos da necessária medida de distanciamento social (distribuição de cestas básicas e de cartões merendas) e, ainda, mantendo a escola aberta para os atendimentos da secretaria escolar.

Trabalhos à distância

Paralelamente, professoras, auxiliares em educação e equipe gestora, em atividades à distância, têm participado de intensas ações formativas desenvolvidas com o intuito de qualificar a nossa prática profissional, ações de revisão do nosso PPP, e, ainda, planejando, elaborando e compartilhando, em nossas redes sociais, sugestões de atividades que podem ser desenvolvidas pelas famílias com as crianças em casa. Também têm sido realizados os rotineiros serviços de manutenções do espaço e equipamentos da escola.

Claro que nada disso substituiu o trabalho presencial. Sentimos muita falta das crianças, das famílias e do nosso trabalho no chão da escola, mas  a situação da pandemia ainda é muito séria. Lamentavelmente, segundo projeções dos especialistas, em questão de dias em nosso país atingiremos cem mil vítimas fatais de Covid-19, com dados subnotificados.

Previsão de início do retorno das atividades presenciais

Algumas famílias têm nos perguntado a respeito de retorno das atividades letivas e manifestado preocupação quanto aos riscos envolvidos. Por enquanto, há uma previsão de retorno das atividades letivas a partir da segunda semana de setembro, que ainda não sabemos como será, nem se realmente acontecerá, pois tudo depende do controle da pandemia.

Sentimos a necessidade de ouvir as famílias de uma forma coletiva, saber o que pensam de tudo isso, compartilhar ideias, pensar juntos sobre as possibilidades de ações e de organização da escola.

2020-07-17 20.09.44Encontro coletivo virtual

Como uma proposta inicial de escuta coletiva, vamos realizar encontros virtuais com a participação de membros da equipe gestora, professoras, funcionárias e famílias na próxima segunda e terça-feira (dias 21 e 22 de julho).

Ao todo, serão 06 encontros (com 50 vagas cada) e as famílias poderão se inscrever para participar no horário que achar melhor.

As inscrições poderão ser feitas com o preenchimento do formulário abaixo e as vagas serão atendidas seguindo a ordem de envio dos e-mails. Se acabar a vaga, vamos avisar por meio do contato informado pela família, que poderá escolher outro horário com vaga disponível.

Para que a gente consiga organizar os encontros e confirmar a participação, orientamos que as inscrições sejam feitas até às 16h do dia 19 de julho. O código de acesso à sala de reuniões será enviado aos participantes até 30 minutos antes do início do encontro.

Ps: EDITADO (formulário de inscrição excluído)

Publicado por EMEB Fernando Pessoa - São Bernardo do Campo

Pré-escola do Município de São Bernardo do Campo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: