MATRÍCULAS 2021 – CRIANÇAS ENCAMINHADAS DAS CRECHES DA REDE MUNICIPAL

Período de nascimento e faixas etária de atendimento das pré-escolas em 2021.

ENCAMINHAMENTO PARA MATRICULA NA PRÉ-ESCOLA

Entre 10 a 28 de agosto, as creches farão encaminhamentos das suas crianças que em 2021 estarão em idade de frequentar a pré-escola.

Se sua criança está atualmente matriculada em creche municipal ou creche parceira, entre em contato com ela para saber do encaminhamento.

A matrícula somente poderá ser feita para a escola em que a creche encaminhou.

Durante a consulta feita pela creche, as famílias podem solicitar o encaminhamento para outra escola com atendimento parcial para a faixa etária da criança, preferencialmente próxima de sua residência, e desde que tenha vaga disponível.

O transporte escolar gratuito não é garantido para famílias que optarem por manter criança matriculada em escola distante da residência.

ATENÇÃO!

Se a matrícula não for realizada no prazo determinado, os pais e/ou responsáveis deverão pleitear nova vaga através de inscrição a ser realizada entre 1 a 25 de setembro.

PROCEDIMENTOS PARA MATRÍCULA

Na EMEB Fernando Pessoa, a matrícula das crianças encaminhadas pelas creches municipais e pelas creches parceiras será feita presencialmente, mediante agendamento telefônico, para evitar aglomerações.

De posse do encaminhamento fornecido pela creche ligue para 4358-1845 ou 4336-3885 para fazer o agendamento.

A matrícula somente poderá ser realizada pelos pais e/ou responsáveis legais pelo aluno, com a apresentação do documento que comprove a guarda da criança.

Na ausência de documento que comprove a guarda emitida judicialmente, a escola fará a matrícula e notificará ao Conselho Tutelar para regularização da situação.

ATENÇÃO! PARA ENTRAR E PERMANECER NA ESCOLA É NECESSÁRIO O USO CORRETO DE MÁSCARA DE PROTEÇÃO. SE PRECISAR IR ATÉ A ESCOLA, EVITE LEVAR CRIANÇAS.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

  • Encaminhamento para renovação de matrícula, emitido pela unidade escolar em que a criança encontra-se matriculada em 2020;
  • Certidão de nascimento ou RG do aluno (original e cópia);
  • Documento de identificação com foto do responsável legal (original e cópia. Se possível, levar uma cópia do documento de identificação de todos os responsáveis (pai e mãe ou responsáveis legais).
  • Comprovante de residência (original e cópia), neste Município de São Bernardo do Campo, expedido com até 3 meses anteriores a data de apresentação, devendo estar em nome dos pais e/ou responsáveis, de um dos seguintes documentos: conta de água, energia elétrica, telefone fixo, gás encanado, escritura ou certidão de ônus do imóvel, carnê de IPTU ou contrato de aluguel com firma reconhecida do proprietário e dos pais e/ou responsáveis do aluno (acompanhado de um dos comprovantes acima mencionados em nome do proprietário do imóvel).
  • Carteira de vacinação atualizada (original e cópia da página da identificação da criança e da página onde constam as vacinas;
  • Cartão do SUS e HYGIA da criança (original e cópia);
  • 01 foto 3×4 da criança (não obrigatório).

Na ausência de um dos comprovantes de residência exigidos para a realização de rematrículas, inscrições, matrículas e transferências, os pais e/ou responsáveis poderão apresentar Declaração de Residência emitida pela Unidade Básica de Saúde do Município.

Se tiver dificuldades em providenciar as cópias, compareça na escola com os documentos originais que providenciamos as cópias no ato da matrícula, sem qualquer custo 😉

PROGRAMA EDUCAR MAIS

Algumas escolas da rede municipal fazem parte desse programa, atendendo as crianças em período integral.

Para pleitear transferência para essas escolas, as famílias devem primeiro garantir a matrícula na escola de período parcial, dentro do prazo regular, e posteriormente (entre 23 a 30/11) solicitar transferência para escola do Programa Educar Mais.

PARA SABER MAIS

Para saber os endereços das escolas municipais de Ensino Fundamental (F), creche (C), pré-escola (I) e escolas do Programa Educar mais, clique AQUI.

Para ler a Resolução de Transporte Escolar Gratuito, clique AQUI.

Para ler a Resolução sobre quantidade de alunos por classe, clique AQUI.

Para saber os procedimentos e critérios de atendimento para solicitação de período, clique AQUI.

Se precisar de ajuda ou tiver dúvidas, entre em contato com a gente 😉

  • Segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h, pelos telefones fixos 4358 1845/ 4336 3885;
  • Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo WhastApp/Telegram 98224 2542.
  • E-mail: emebfernandopessoa.sbc@gmail.com

Publicado por EMEB Fernando Pessoa - São Bernardo do Campo

Pré-escola do Município de São Bernardo do Campo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: