PESQUISA DO UNIFORME 2021: AGRADECIMENTOS E ESCLARECIMENTOS

O MESMO TEXTO DESTE BLOG, EM ÁUDIO.

Agradecemos a todas as famílias que responderam à pesquisa do uniforme escolar 2021, seja por meio do formulário online, seja por meio dos telefones da secretaria da escola, seja presencialmente.

De nossa parte, não medimos esforços para garantir que todas as famílias, de todas nossas turmas, fizessem a indicação da numeração para evitar que as crianças corram o risco de receber numeração diferente da que precisa. Utilizamos todos os meios de comunicação à nossa disposição, inclusive fora de nosso expediente de trabalho: telefonemas, Facebook, Instagram, Blog, Telegram e WhatsApp… Além disso, mantemos os atendimentos presenciais na escola em todo este período de pandemia.

Às famílias que nos avisaram da dificuldade de preenchimento do formulário online e pediram nossa ajuda para o preenchimento, pois não podiam comparecer na escola, realizamos o preenchimento juntos, por meio de contato telefônico.

Tínhamos até sexta-feira, dia 11/09, para encaminhar todos os dados para a Secretaria de Educação e, para que tivéssemos tempo hábil para digitação e conferência dos dados, evitando erros, definimos o prazo de indicação até o dia 10/09 (quinta-feira passada). Ainda assim, considerando que mais de 200 famílias não haviam feito a indicação, continuamos os esforços para as coletas dos dados na sexta-feira.

Tivemos dificuldades de contatar uma centena de famílias, cujos números de telefones não estão atualizados ou que não atenderam. Pelo WhatsApp, ainda, verificamos que muitas famílias não salvaram nosso contato 98224 2542 nos contatos do próprio celular e, por isso, não recebem as mensagens que encaminhamos via lista de transmissão.

Diante disso, passamos quase o dia inteiro encaminhando mensagens individuais para garantir que nenhuma família deixasse de receber as informações; e reiteramos a orientação de que salvem nosso número nos contatos do celular, porque essa é uma condição que o aplicativo WhatsApp impõe para que a pessoa consiga receber mensagens encaminhadas via lista de transmissão.

Ao final desse exaustivo processo, constatamos que cerca de 110 famílias deixaram de fazer suas indicações.

Então, assim como as demais escolas fizeram, pedimos autorização da Secretaria de Educação para continuar a coleta das informações e foi autorizado estender o prazo até ontem, terça-feira, 15 de setembro. E novamente divulgamos a informação por todos os meios possíveis, definindo o novo prazo de indicação das numerações para as 16h do dia 15/09. E novamente tornamos a encaminhar mensagens individuais…

Mesmo com todos estes esforços, infelizmente dezenas de famílias não fizeram suas indicações.

Esclarecemos que após o fim do expediente de ontem não é mais possível incluir nenhuma indicação à base de dados dos uniformes para o próximo ano (exceto para novas matrículas).

Lamentavelmente, as crianças cujas famílias não responderam à pesquisa receberão uniforme com numeração indicada pela Secretaria de Educação, sem direito à troca caso a numeração não seja a que a criança precisa.

Sabemos que muitas famílias não responderam em razão de dificuldades diversas e não julgamos os motivos. Mas comunicação é um caminho de mão dupla e fazemos um apelo a todas as famílias: não basta a escola informar por todos os meios possíveis, é preciso que as famílias busquem se informar também, que se atentem às orientações que reiteradamente fazemos para que salvem nosso contato de WhatsApp nos contatos do próprio celular, uma vez que não é possível encaminhar individualmente cada comunicado da escola (encaminhamos em média um a dois por semana) ou telefonar para 610 famílias; procurem seguir o blog da escola, pois as mesmas informações que encaminhamos via WhatsApp também publicamos no blog; e quando tiverem dúvida entrem em contato com a gente, pessoalmente na escola ou pelos diversos meios que dispomos.

Também, e novamente, fazemos um apelo para que sempre que alterarem os números de telefones, ou outros dados de contatos e endereços, informem a escola, atualizem, mandem uma mensagem via WhatsApp, acessem o blog e preencham o formulário de atualização de dados… Quando se perde uma informação, não são os adultos os prejudicados, são as crianças. E todos nós estamos aqui por elas.

Forte abraço a todos e todas!

Publicado por EMEB Fernando Pessoa - São Bernardo do Campo

Pré-escola do Município de São Bernardo do Campo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: