Infantil IV B – Prôs Paula e Margareth

DIA 03 – A NOSSA ROTINA

QUERIDAS FAMÍLIAS E CRIANÇAS,

JÁ QUE FALAMOS MUITO SOBRE SENTIMENTOS E EMOÇÕES, PARA HOJE, PREPARAMOS UMA PROPOSTA QUE VAI FAZER VOCÊS SE LEMBRAREM COM MUITA ALEGRIA DA NOSSA ESCOLA! QUE SAUDADES ESTAMOS DELA, NÃO É MESMO? MAS LOGO ESTAREMOS TODOS JUNTOS, APROVEITANDO MUITOS MOMENTOS DE DIVERSÃO E APRENDIZAGEM.
PENSAMOS NESSA TEMÁTICA PORQUE É MUITO IMPORTANTE QUE AS FAMÍLIAS CRIEM UMA ROTINA DE REALIZAÇÃO DAS VIVÊNCIAS PROPOSTAS POR NÓS, AS PROFESSORAS.
A ORGANIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DIÁRIAS NOS POSSIBILITA ESTABELECER HORÁRIOS PARA TUDO NA ESCOLA: BRINCAR NO PARQUE, COMER O LANCHINHO, FAZER A ESCOVAÇÃO E, CLARO, DAR ANDAMENTO ÀS PROPOSTAS PLANEJADAS E MEDIADAS POR NÓS, AS PRÔS.
A ROTINA É INDISPENSÁVEL PARA MANTERMOS UMA ORDEM BEM DEFINIDA PARA SE FAZER QUALQUER TAREFA. ALÉM DISSO, PERMITE QUE AS CRIANÇAS ENTENDAM MELHOR O MUNDO EM QUE ELAS VIVEM E ADQUIRAM NOÇÃO DE TEMPO, COMO O ANTES, O AGORA E O DEPOIS.

PORTANTO, VAMOS CONSTRUIR UMA ROTINA QUE NOS AUXILIARÁ NA EXECUÇÃO DAS PROPOSTAS?

MATERIAIS NECESSÁRIOS:
• FOLHAS DE PAPEL;
• LÁPIS DE COR, CANETINHA OU GIZ DE CERA;
• COLA.

PEÇAM PARA AS CRIANÇAS FAZEREM DESENHOS QUE REPRESENTEM MOMENTOS COMO: HORA DA ATIVIDADE, HORA DE ALMOÇAR, HORA DE BRINCAR, ESCOVAÇÃO, ENTRE OUTROS MOMENTOS DE ATIVIDADES QUE ELAS FAÇAM DURANTE O DIA.

VEJAM O EXEMPLO A SEGUIR:

DEPOIS DE PRONTA, MANTER A ROTINA SEMPRE EM LUGAR VISÍVEL PARA QUE AS CRIANÇAS SE APROPRIEM DO TEMPO DE CADA MOMENTO. É IMPORTANTE RESPEITAR A ORDEM DAS COISAS.



NOSSO CRONOGRAMA SEMANAL

19/04 (SEGUNDA-FEIRA): LEITURA DA HISTÓRIA “O GRANDE LIVRO DAS EMOÇÕES”
20/04 (TERÇA-FEIRA): CONSTRUÇÃO DO PAINEL DE EMOÇÕES
21/04 (QUARTA-FEIRA): FERIADO
22/04 (QUINTA-FEIRA): VÍDEO DE OUTRA HISTÓRIA SOBRE SENTIMENTOS E EMOÇÕES
23/04 (SEXTA-FEIRA): NOSSO ENCONTRO PELO GOOGLE MEET
24/04 (SÁBADO): DIA DE DANÇAR E ASSISTIR A UM OUTRO VÍDEO

OBS.: ESSA SEMANA, TEREMOS SÁBADO LETIVO. HAVERÁ OUTROS AO LONGO DO ANO. QUANDO HOUVER, AVISAREMOS VOCÊS NO INÍCIO DA SEMANA, COMO ESTAMOS FAZENDO HOJE

%d blogueiros gostam disto: